PT | EN / Área do cliente
  • Data: 2021
  • Local: Três Figueiras, Porto Alegre/RS
  • Metragem: 100m²

Casa nova, décor novo

A nova morada trouxe a necessidade de um estilo da decoração adequado à atual família de proprietários. Para refletir o seu lifestyle, a arquiteta Caroline Kreling conta que “uma linguagem mais moderna, natural, aconchegante e prática foram as premissas para o start do projeto”.

Materiais naturais são conduzidos por linhas contemporâneas, trazendo bossa ao estilo junto à natureza marcante – tanto pelo jardim, que parece entrar na casa com as plantas suspensas, como na belíssima parede verde que ocupa o pé-direito duplo da escada que interliga os andares.

Resume esta proposta de leveza, formas orgânicas e contemporaneidade o espaço do living. A madeira natural ripada é a protagonista na parede da lareira, envolvendo a pedra de travertino bruto e também disfarçando as portas dos armários. Essa mesma pedra foi replicada em outras situações, como o fundo da parede que recebe prateleiras flutuantes e na parede oposta, revestida do piso ao teto junto às portas do aparador aéreo.

Linhas orgânicas que geram movimento e remetem à natureza no ambiente têm assinatura: presentes nas mesas de centro desenhadas por Roberta Banqueri e na mesa de jantar, contornada pelas cadeiras revestidas em couro natural, desenhadas pelo Estudio Bola. Entram em sintonia com essa linguagem até os pequenos objetos, como os vasos cerâmicos do Estúdio Heloisa Galvão da Série Moles.


Projetos